Quanto a parte de renderização 3D Tim Sweeney diz que há várias técnicas de renderização interessantes para o futuro. Aproximadamente entre
Hoje estas APIs são muito usadas e o DirectX 10 é apenas uma atualização do DirectX 9 sem muitas mudanças significativas. Porém, com o avanço da tecnologia gráfica e também das capacidades das CPUs em termos de manipulação de valores vetoriais, o uso da renderização de software pode ser a maneira com que os desenvolvedores vão desenvolver os jogos. Eles provavelmente usarão alguma linguagem de programação que usará tanto o poder da CPU como da GPU.
Complementando essa visão a fronteira entre a CPU e a GPU pode ser a performance, pois cada uma seria usada aonde seu emprego traz mais "custo-benefício computacional". Com toda esta evolução GPU e CPU incorporam cada vez mais características um do outro e vice-versa, trazendo talvez uma competição entre as duas que culminaria em uma delas sendo a dominante. Tal cenário aonde chips GPU e CPU se misturam em um único chip já são vistos em alguns handhelds, mas ainda não está claro se, é isso que de fato irá acontecer nos desktops e mesmo se isto se tornará padrao nos handhelds.
2 comentários:
A integração de tecnologias em uma única arquitetura, no caso a CPU e GPU em úncio chip, é chamado de convergência. A motivação para isso é a economia de recursos que proporciona e, vendo o artigo, isso também se aplica à CPU/GPU.
Olá!
Muito obrigado pelo apoio ao blog!
Também adicionei vocês aos Favoritos.
Parabéns por esta iniciativa de levar os eventos da universidade e a vida do acadêmico para a Web 2.0!
Abs! T+
Postar um comentário