quinta-feira, 13 de março de 2008

AVISO aos alunos de TEC, COMP e LFM

Essa semana o coordenador de nosso curso, o professor Rosso, informou-nos que é provável que continuemos sem professor para estas matérias até o final do mês. O problema é que o professor cotado para esta vaga, e que deveria ter começado na UDESC nesta semana, teve problemas pessoais, e pediu prorrogação de mais 30 dias para poder vir para cá ( e infelizmente isso faz parte do direito dele).
Ao que parece, o professor Rosso está tentando arranjar alguem para "tapar o buraco", durante este período, e o mais cotado para tal é o professor Marcos, que entrou no semestre passado e lecionou para as turmas de LFM e LPG-3. Mas ainda há um problema: o professor Marcos já está com seus horários quase que totalmente comprometidos e, se conseguir tempo, deverá pegar ou a turma de TEC, ou a de LFM. Enfim... fica a dúvida de quando começaremos a ter aulas, realmente, destas matérias, e como ficaremos sabendo...
Teremos que continuar indo pra aula, mesmo com a dúvida de que o professor vai ou não aparecer...
boa sorte pra nós!

2 comentários:

Mey disse...

Aff.. isso é Univ. pública!
Faz parte... faz parte!
Infelizmente =/

Anônimo disse...

Eita, já estamos ao nível de uma federal! Para quem não sabe, UDESC não é a única a ter disso. Universidades altamente conceituadas - tais como UFPR também passam por esse mesmo problema. E, pasmem, já ouvi falar a respeito de falta de professores em faculdades particulares.

Na verdade, estamos precisando de professores, mas a SBC faz questão de dificultar a formação de mestres e afins, obrigando-nos a fazer o tal POSCOMP. Acho um absurdo uma prova desta definir se alguém é capacitado ou não. Eu não cheguei a fazer nenhuma e não sei se faria.

Não bastasse isso, há ainda o fato dos mestrados terem alto custo e o salário de professores é baixo. Por isto, muitos se negam a seguir tal carreira. Até quando teremos que nos deparar com tal realidade?